Prorrogação do isolamento e restrições para conter pandemia são anunciadas por 17 estados e o DF
04/05/2020 06:27 em SAÚDE

Região Metropolitana de São Luís (MA) foi o primeiro local no País a impor o chamado bloqueio total; medida deve durar dez dias, a contar a partir da próxima terça-feira (5)

Em meio à crise ocasionada pela pandemia de covid-19, dezessete estados e o Distrito Federal anunciaram a ampliação de medidas relacionadas ao isolamento social no mês de maio, por mais tempo. O objetivo dos entes é minimizar os efeitos da doença e conter o avanço do vírus. 

Os estados são Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do DF. Todos estenderam as restrições de acesso a locais públicos, como escolas, shoppings, entre outros.

A região Metropolitana de São Luís – MA, foi o primeiro local no País a impor o chamado bloqueio total. A medida deve durar dez dias, contando a partir da próxima terça-feira (5).

Até o fechamento desta matéria, Unidades da Federação como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Tocantins não anunciarão se vão adotar medidas para flexibilizar acessos ou estender o prazo da quarentena.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!