Offline
Estados e municípios precisam adotar regras para combater a Covid-19, disse novo secretário executivo
28/04/2020 06:24 em SAÚDE

Em sua primeira fala pública após ser anunciado como secretário-executivo do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou, que a palavra-chave no momento é a “não-linearidade”

Em sua primeira fala pública após ser anunciado como secretário-executivo do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou, que a palavra-chave no momento é a “não-linearidade”. Segundo o novo secretário para se combater a proliferação da Covid-19 no Brasil, se faz necessário enxergar as condições de cada região, estado ou município.  É preciso que cada ente adote regras específicas de acordo com a sua realidade como destaca, Pazuello.

“A conduta é em cima daquilo que descobrimos de novo. É o ajuste na direção para aonde estamos indo. Precisamos ajustar a não linearidade para cada região, para cada estado, para cada município. Cada um tem a sua diferença e os seus resultados”. 

O novo secretário-executivo, Eduardo Pazuello, ressaltou ainda que para manter o país funcionando e com saúde é preciso unirmos no combate à Covid-19.

“Nesse momento nós precisamos centrar esforços aonde problema é maior. Precisamos manter o país funcionando, trabalhando e produzindo. Porque onde pode produzir e trabalhar com as medidas preventivas necessárias e verificadas, assim que tem que ser”. 

O Ministério da Saúde já registrou até o momento 66.501 casos de coronavírus e 4.543 mortes da doença no Brasil. Os dados são repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Nas últimas 24 horas, foram 4.613 casos novos e 338 novos óbitos. 

Para mais informações sobre a Covid-19, acesse coronavirus.saude.gov.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!