Offline
Crianças se tornam amigas virtuais de idosos que vivem em casa de repouso
23/10/2020 18:28 em Religião

Por Paulo Ribeiro

Qual seria o melhor presente para entregar a um idoso? Pode ser que alguns pensem em um par de meias, uma caixa de lenço ou um pijama. Mas para as crianças da 2ª série A do Colégio Adventista de Joinville (unidade Saguaçu) foi tornarem-se amigas dos idosos que residem no lar Estrela do Amanhã, em Joinville, interior de Santa Catarina. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as crianças estreitaram os laços de amizade por meio de vídeos, cartas e cartazes.

 

De acordo com a coordenadora do lar de repouso, Eliana dos Santos Barbosa, eles ficaram felizes e gratos pelo gesto solidário dos estudantes. “Foi gratificante porque eles querem carinho, e ainda vindo de crianças, eles amaram”, conta.

 

A ideia de realizar a ação social surgiu durante a leitura do livro O Aniversário do Vovô, de autoria de Sueli Ferreira de Oliveira e publicado pela Casa Publicadora Brasileira (CPB). A literatura conta a história de um vovô que pediu um amigo de presente de aniversário, pois todos em casa tinham suas atividades, trabalho e escola, e ele ficava sozinho.

 

A coordenadora pedagógica da educação infantil do Colégio Adventista, Michelle Vecchi, explica que a leitura do livro fez parte do projeto Reli. A cada bimestre os estudantes leem uma obra e colocam em prática o que aprenderam.

 

Pais e filhos engajados 

Segundo a responsável pelas crianças, professora Juliana Wuthstrack, o projeto durou cerca de dois meses. No encerramento do bimestre, os alunos entregaram kits com produtos de higiene e beleza para os idosos. A arrecadação dos itens contou com a ajuda dos familiares dos estudantes.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!