Curso bíblico promove formatura com entrega de certificado e transforma vidas
08/02/2024 20:48 em Religião

Amigos convidados por membros adventistas fizeram imersão bíblica ao longo de um ano.

O casal Jonas Silva e Paloma Letícia Silva recebeu um convite de amigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mangueiras, em Tatuí, interior paulista, para estudar a Bíblia. Animados, aceitaram participar da classe de estudos bíblicos Encontros com a Palavra, que durante um ano proporcionou encontros quinzenais, aos domingos, para um estudo profundo da Bíblia.

Além deles, oito pessoas que também foram convidadas por amigos adventistas aceitaram participar dos estudos, ministrados pelo pastor e jornalista Michelson Borges e sua esposa Débora Borges, que é pedagoga. Segundo o casal, o projeto foi organizado pelo Ministério da Mulher e motivado pela Igreja, como um desejo de possibilitar aos convidados um verdadeiro encontro com Deus por meio da Bíblia. “Por isso o nome Encontros com a Palavra. Foi uma resposta à oração ver que as pessoas abriram o coração para conhecer mais a Deus e compreender Seus planos para a humanidade e para a vida delas”, afirma Débora.

Com o apoio do pastor Marcos Cavalcante, líder espiritual da igreja, os membros foram motivados a convidar amigos para os estudos. Foi assim que o convite chegou ao tatuador Antônio Luciano Dias e sua esposa Karina Dias. "Soube da classe bíblica pelo Sandro, um amigo da igreja. Isso significou muito para nós! A forma como as aulas eram ministradas, o amor e carinho que todos tiveram conosco aumentaram muito mais nossa fé”, menciona Antônio.

As aulas tiveram um panorama completo da Bíblia, abordando de Gênesis a Apocalipse, e destacaram-se por abranger não apenas conhecimento doutrinário, mas uma compreensão clara dos princípios e valores bíblicos.

Mesmo com uma agenda ministerial recheada de compromissos, o casal Borges afirma fazer questão de estar envolvido com pessoas e famílias diferentes para ministrar estudos bíblicos e ajudar no que for necessário. “Minha esposa e eu somos uma dupla missionária há pelo menos 30 anos. É fazendo esse trabalho que vemos o poder de Deus agindo na prática, transformando vidas, alterando rumos. E nesse processo sempre saímos fortalecidos na fé”, conta Michelson.

Durante o período de um ano, Jonas e Paloma, citados no início desta matéria, entenderam que precisavam de uma mudança total de vida. A sede era tanta que, além dessa jornada, decidiram fazer mais um estudo simultâneo, ministrado pelo instrutor bíblico Ademir Mendes. Assim, antes mesmo da formatura, realizada no sábado, 27 de janeiro, o casal já havia se decidido pelo batismo.

Os dez alunos participaram da cerimônia. Eles receberam um certificado, uma Bíblia e um porta-retrato com a caricatura deles, dos instrutores e de Jesus. Todos os detalhes foram pensados com carinho especialmente pela equipe do Ministério da Mulher da Igreja das Mangueiras, que foi dirigido em 2023 por Cleonice Silva. “Foi gratificante vê-los concluírem o curso e demonstrar que sentirão saudade dos encontros. Ao mesmo tempo foi uma alegria imensa saber que podemos ajudar as pessoas a entenderem a Bíblia Sagrada. Encontros com a Palavra. Foi muito mais do que isso! Foi um encontro com Deus", ressalta Cleonice.

 

Mesmo com a esposa grávida do pequeno Noah, Jonas, que até então trabalhava aos sábados, entendeu a importância da fidelidade a Deus e escolheu demitir-se do emprego. Amparado pela igreja, Jonas aguarda confiante um novo trabalho, com a certeza de que Deus continuará conduzindo sua família nessa nova jornada. “Ao longo da minha caminhada, vejo constantemente a mão de Deus. Olho para trás e vejo quão fiel Ele é, e quando honramos Sua palavra, Ele sempre nos abençoa. Hoje vejo a família que Ele me deu, pessoas maravilhosas que realmente se importam comigo e com minha esposa. Foi e sempre será uma bênção em nossas vidas! É por esse motivo que larguei meu emprego e abandonei as coisas mundanas. Foi por amor ao nosso Deus tão maravilhoso, e faria tudo novamente. Sabe por quê? Porque confio em Deus e sei que Ele sempre cuidará da minha família. Em breve, quero me encontrar com Ele e dizer obrigado por não desistir de nós", testemunha Jonas.

Com o término dos encontros, o grupo pediu para continuar os estudos e escolheu o livro de Apocalipse para uma nova imersão bíblica. O casal Borges aceitou a nova jornada, com a condição de que cada um traga um novo aluno.

 

COMENTÁRIOS