Imigrantes venezuelanos recebem doação de máscaras, roupas e alimentos em SC
01/05/2020 18:46 em Religião

Fiéis da Igreja Adventista atenderam 62 famílias no oeste catarinense

 

Por Paulo Ribeiro (Agência Adventista Sul-Americana de Notícias)

 

Devido à crise do novo coronavírus, famílias de imigrantes sofrem com a ausência de recursos básicos para viver de maneira mais digna e com melhor qualidade de vida no Brasil. Isso acorre porque muitas perderam o emprego ou tiveram a renda reduzida por conta da pandemia. É num momento como esse que a Ação Solidária Adventista (ASA) se torna uma das únicas esperanças a essas pessoas.

 

No dia 26 de abril, por exemplo, dezenas de imigrantes venezuelanos que residem em Guatambu, município com cerca de 5 mil habitantes localizado no oeste catarinense, receberam doação de alimentos, roupas, calçados e máscaras da equipe da ASA da igreja adventista central de Chapecó.

 

A ação social beneficiou 62 famílias, sendo que quase todas eram de venezuelanos que vieram ao Brasil à procura de novas oportunidades devido à crise política e humanitária de seu país. No total, foram doados 1.590 vestuários, cerca de 300 quilos de alimentos e aproximadamente 100 máscaras.

 

Apoio ao chegarem em Santa Catarina 

 

De acordo com o diretor de Comunicação da igreja adventista central de Chapecó, Elizandro Ficagna, além de ajudar neste contexto de pandemia, essas mesmas famílias são assistidas pela ASA desde o momento em que elas chegaram ao oeste de Santa Catarina. “Os itens são doados pela comunidade e a equipe da ASA faz a retirada e a entrega aos necessitados”, explica Ficagna.

 

Ines Hahn é uma das integrantes do grupo que realizou a ação social. Ela conta o que a motiva a se envolver em projetos solidários e qual o sentimento ao ver os resultados do trabalho voluntário: “Sou apaixonada pelo que faço! Só o amor de Deus já nos enche de ânimo.E ver o sorriso ou a lágrima contida no rosto das pessoas quando um pedido é atendido paga todo esforço desprendido”, finaliza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!