Culto é realizado no modo Drive-in Church no Vale do Ribeira
01/05/2020 18:34 em Religião

Fiéis assistiram ao programa dentro dos carros em um sítio na cidade de Registro, no litoral sul paulista.

 

Por Stephanie Passos (Agência Adventista Sul-Americana de Notícias)

 

Com templos adventistas temporariamente fechados em virtude das medidas de distanciamento social para evitar o contágio pela Covid-19, o uso das mídias sociais tem contribuído para a realização de cultos. Além de encontros online, ideias criativas têm surgido, entre elas o Drive-in Church.

 

Realizado na cidade de Registro, região litorânea do Estado de São Paulo, o encontro do último sábado, 25 de abril, contou com a presença de fiéis e amigos, cada um em seu carro, em um sítio da cidade. A iniciativa foi idealizada pela comerciante Silvana Amorim após ver a publicação de um templo adventista da cidade de São Paulo que havia realizado um modelo parecido.

 

“Acordei de madrugada e não consegui dormir, só pensando como poderia fazer o culto”, relembra Silvana.

 

Providência

Na sexta-feira da mesma semana, ela saiu em busca de um local. “Lembrei que tem uma estrada de terra, cerca de 16 km até lá [de Registro].  A estrada é bonita, mas só tinha mato. Entrei nela e, depois de 700 metros, encontrei o local”, explica a idealizadora da iniciativa.

Em seguida, faltava apenas conversar com o proprietário do terreno que, para a surpresa de Silvana, é pai de uma adventista e cedeu o espaço – plano e limpo para a construção de um galpão – para a reunião.

 

“Eu falei pra ele [ao dono do sítio] que Deus sabia que ali seria o lugar para um culto”, afirma Lucio Bergamo, pastor responsável pelo distrito.

 

Organizados e em poucas pessoas, os carros foram distribuídos com distância um do outro e todos os participantes usaram máscaras. Para escutar os louvores e a pregação, uma tenda com o som foi montada no centro do local para proporcionar uma boa acústica, já que estavam isolados nos carros.

 

“Não foi mérito meu. Apenas orei e me coloquei à disposição de Deus. Tudo aconteceu e louvo a Deus por tantas bênçãos”, comenta a comerciante.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!