Offline
Crianças criam “call center” para conversar e orar por famílias
24/04/2020 19:31 em Religião

Por Ayanne Karoline

 

Olá! Como você está? Está se cuidando? Posso orar por você? Essas são as perguntas feitas por crianças adventistas do Espírito Santo para adultos de suas respectivas igrejas e da comunidade. Elas foram incentivadas pelos seus diretores dos Clubes de Aventureiros e Desbravadores a fazer contatos com as pessoas e levar uma palavra de carinho e fé.

 

Gabriel Cabral Teodoro, de 6 anos, já ligou para 11 pessoas. Ele contou com a ajuda da mãe, Jaqueline Cabral. Mesmo tímido, ele emocionou as pessoas, uma em especial. “Ele ligou para um técnico de enfermagem e orou com pedindo a Deus que o protegesse do vírus. O rapaz começou a chorar descontroladamente, de forma que até meu filho se emocionou”, conta.

 

Para Jaqueline, a ação é essencial para o momento, quando as pessoas estão precisando se sentir amadas, pois se sentem fragilizadas e sensíveis. “Nada melhor que ouvir a voz inocente de uma criança”, diz.

 

 

O projeto é do departamento de Aventureiros e Desbravadores e sugere às crianças que liguem para as pessoas para saber como elas têm passado os dias, orem com elas e vejam se precisam de algo. Alguns, após constatarem a necessidade, estão fazendo doações de alimentos.

 

“A ligação tem o objetivo de alcançar o físico, que é suprir a falta de alimento, por exemplo; o mental, através da socialização no contato ao telefone; e o espiritual, através da oração”, explica o diretor dos Ministérios de Desbravadores e Aventureiros para as regiões central e norte do Espírito Santo, pastor Carlos Eduardo Petter.

 

 

Retorno

Conforme as ligações e áudios são feitos, os celulares das famílias das crianças ficam cheios de mensagens positivas de quem recebe o carinho. Abaixo, veja trechos enviados por adultos que foram alvo do “call center”:

 

“Bom dia! Quero agradecer Maiter, a filha da Cris. Passei o dia inteiro orando e questionando a Deus, e perguntando porque Ele não me atendia e quando chegou a noite a Maiter me ligou. Muito obrigada Maiter, Deus continue te abençoando”, escreveu a dona de casa Laurimar Motta.

 

“Enzo, não tenho palavras pra agradecer a oração que você fez por mim e para minha família. Deus te usou naquele momento, eu estava precisando mesmo de uma oração, você não tem noção do bem que me fez. Continue sendo esse exemplo de menino, de filho e soldadinho de Cristo. Que Deus ilumine sempre sua vida, abençoe sua família e continue dando sabedoria aos seus pais para guiarem você e sua irmãzinha nos caminhos do Senhor. Obrigada por você e sua família fazer parte da minha família espiritual!”, agradeceu a enfermeira Raquel Dias Sales.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!