CORONAVÍRUS: O mundo sairá da pandemia para refletir sua dinâmica social, diz ministro Mandetta
30/03/2020 08:54 em SAÚDE

Quando questionado se as ações do Ministério da Saúde poderiam evitar que o número de mortes, no Brasil, tivesse um grande aumento, o ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou que com ciência e planejamento e com a participação de todos, inclusive dos profissionais de saúde, o Brasil seguirá forte no enfrentamento à doença.

O número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus (COVID-19) no Brasil chegou a 3.904, e a quantidade de mortes por conta da doença subiu 114. Esses são os dados repassados pelos estados ao Ministério da Saúde neste sábado (28). Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, depois que essa pandemia terminar, teremos um mundo diferente.

“Eu acho que gente tem uma boa chance de atravessar bem esse momento tão importante para a saúde pública e tão importante para o mundo. O mundo sairá dessa sem vencedor, sem perdedor, mas sairá diferente! Sairá um mundo reflexivo que vai ter de repensar os seus valores, a sua dinâmica social e como nós vamos nos comportar”.

Quando questionado se as ações do Ministério da Saúde poderiam evitar que o número de mortes, no Brasil, tivesse um grande aumento, o ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou que com ciência e planejamento e com a participação de todos, inclusive dos profissionais de saúde, o Brasil seguirá forte no enfrentamento à doença. Neste momento, grande parte do Brasil adotou medidas para promover o isolamento social, em casa e evitando aglomerações. Essa é uma medida estratégica para que todo país se una contra a doença para reduzir sua velocidade de transmissão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!