Offline
Mais de 100 cidades mineiras entram em estado de emergência devido às fortes chuvas
29/01/2020 06:26 em Vida Urbana

Segundo boletim da Defesa Civil, desde o início das chuvas em novembro, 55 mortes já foram confirmadas, em 14 municípios mineiros; 19 estão pessoas desaparecidas.

Foi decretada situação de emergência em 101 cidades de Minas Gerais, em função das fortes chuvas que causaram enchentes e deslizamentos no estado, nos últimos dias. As informações são da defesa civil do estado.

Segundo o último boletim divulgado pelo órgão, nesse domingo (26), desde o início das chuvas em novembro, 55 mortes já foram confirmadas, em 14 municípios;  19 pessoas estão desaparecidas. O decreto será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Governo de Minas Gerais nesta segunda (27).

A maioria das mortes está concentrada em Belo Horizonte, capital do Estado; seis em Betim, cinco em Ibirité e duas em Contagem. No interior, os óbitos estão listados em 10 municípios da Zona da Mata mineira.

O decreto deve facilitar a transferência de recursos do governo federal para reparos e a entrega de doações para as vítimas – que precisam de colchões, cobertores, travesseiros e alimentos. 
O Governo Federal informou que irá repassar R$ 90 milhões para atender aos estados atingidos pelas enchentes. O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e o governador de Minas Gerais Romeu Zema se reuniram com prefeitos para acertar os repasses.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!