Offline
Chuvas no ES já deixam quase 700 desalojados
18/11/2019 06:29 em Vida Urbana

Repórter Victor Ribeiro (Rádio Agência Nacional)

No Espírito Santo, a chuva reduziu e, por isso, a situação que estava em alerta máximo, passou para estágio de alerta. De acordo com o boletim divulgado neste domingo (17), pela Defesa Civil Estadual, 673 pessoas tiveram que deixar suas casas, nos dez municípios mais afetados pelo temporal. Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Além da capital Vitória, as outras nove cidades são Alegre Vila Velha, Cariacica, Santa Leopoldina, Piúma, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Bom Jesus do Norte.

Os desalojados e desabrigados que não conseguiram ir para as casas de amigos ou parentes podem procurar um dos seis abrigos disponibilizados

Em Cariacica, são a Igreja Batista e a Escola Estadual Teodomiro. Em Santa Leopoldina, Escola Estadual Alice Holzmeister e Escola Municipal Milton Cortelet. Em Viana, o Centro Municipal de Ensino Infantil Biluca. E, em Domingos Martins, Escola Municipal Santa Isabel.

De acordo com o Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a previsão é de chuva fraca a moderada em todo o estado do Espírito Santo e também no norte de Minas Gerais, além do extremo sul da Bahia.

Existe possibilidade de pancadas de chuvas fortes e isoladas, na região de divisa dos três estados.

A Defesa Civil declarou que o nível de alerta para inundações é alto para os municípios de Serra, Cariacica e Santa Leopoldina. E moderado para as demais regiões atingidas pela chuva.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!