feliz sábado para você
12/01/2024 18:48 em Religião

Olá meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa que toca a mensagem de salavação, tudo bem com você? Eu espero que sim. Eu espero que as bênçãos do nosso Senhor Jesus estejam repousando sobre você. E, de preferência, que sejam todas as bênçãos dEle, né. Porque tem por exemplo a bênção da guarda do sábado. Você sabia que o sábado é o dia do Senhor Jesus, e que a sua observância atrai bênçãos específicas? Meu amigo, quando Jesus disse que Ele era senhor do sábado, no contexto da época, o problema era que a beleza do sábado tinha, literalmente, se perdido, nas tradições judaicas.

Os fariseus eram fanáticos e extremistas na observância do quarto mandamento. Se alguém cuspisse na grama, no sábado, estaria pecando, porque pra eles isso seria um trabalho agrícola, de regar a vegetação. Olha que abusrdo! É claro que Cristo não concordou com os fariseus, porque Ele, como Criador do Sábado, sabia muito bem qual era a melhor forma de guardá-lo. Então, o que Jesus estava dizendo nesse “embate” com os líderes da época era o seguinte: “Vocês não estão percebendo o propósito do sábado. Com suas exigências legalistas e desequilibradas, estão desvirtuando a beleza deste dia santo. Eu sou o Senhor do sábado.

Eu criei, abençoei e santifiquei esse sétimo dia, pro deleite do ser humano, e não pro estresse, ou pro sacrifício. Eu sei o que pode ou não ser feito neste dia, E eu posso garantir que colher algumas poucas espigas para saciar a fome não é quebrar o sábado de forma alguma. Colher espigas não é o mesmo que colher uma plantação”. Então, a discussão aí não é se o dia deve ser guardado ou não; é sobre como é que o dia deve ser guardado. E se Jesus é o senhor do dia de sábado, então o sábado é o dia do Senhor Jesus, concorda? E daí então, o que nos resta é guardarmos o sábado e receber, do Senhor Jesus, as Suas bênçãos, tá certo? 

COMENTÁRIOS