Offline
Brasil ultrapassa a China em número de mortos por coronavírus
29/04/2020 06:38 em URGENTE

Gésio Passos (Agência do Rádio Nacional)

 

O Brasil já atingiu 5.017 mortos pelo novo coronavírus, um aumento recorde de 474 casos em 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira.


O número de contaminados nesse período aumentou para 71.886, um crescimento de 5.385 casos. A mortalidade é de 7% dos casos confirmados.


O Brasil é o 9º país do mundo em número de mortes, e ultrapassou a China, aonde o vírus foi detectado.


São Paulo continua com o maior registro de mortes, com 2.049, seguido do Rio de Janeiro, com 738; Pernambuco, 508; Ceará, 403; e o Amazonas, com 351 óbitos.


O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que a situação vem se agravando com o crescimento do número de casos.


Para o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, a situação mais preocupante está nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas.

                                                                                    
O Ministério da Saúde lançou novo edital para locação de mais 2 mil leitos de UTI de instalação rápida para auxiliar os estados no tratamento de pacientes graves da Covid-19.


O governo já havia realizado contratos emergenciais para locação de mil leitos em fevereiro, mas os fornecedores não apresentaram propostas para o total previsto.


Já foram locados 540 leitos de UTI volantes. 350 leitos já foram entregues em 11 estados. Outros 190 leitos ainda serão distribuídos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!