Seguindo a ordem do Mestre - Carmem Virgínia e sua última mensagem
26/02/2020 09:53 em Educação
Seguindo a ordem do Mestre
Porque Eu tive fome, e vocês Me deram de comer. Mateus 25:35, Bíblia Viva

“Tudo o que o mestre mandar”? Você conhece a brincadeira? Ela nos ensina uma lição de obediência.

Eu estava indo para a Igreja do Jordão Alto, participar na programação do Ministério da Mulher. Saí apressada de casa, e não deu tempo de comer algo. Fui pelo caminho pensando no que comer, mas como estava no processo de transição para ser vegetariana, não tinha muita opção na rua. No caminho eu orava: “Senhor, eu estou com fome! Mostre-me algo que eu possa comer, por favor!” E Ele mostrou. Assim que terminei de orar, vi um rapaz vendendo milho cozido. Fui até onde ele estava e, quando o rapaz perguntou quantos milhos eu queria, minha reposta foi dois. O vendedor começou a preparar os milhos para cortá-los e colocá-los em um prato e então a ficha caiu: Dois? Como assim, era só um. Eu não ia conseguir comer tudo aquilo.

Enquanto o vendedor preparava tudo, eu estava ali parada na frente da carroça, sem entender nada. Peguei os milhos, paguei, entrei na estação de metrô e fui direto para a integração esperar as meninas que iriam comigo. Comecei a comer o milho, pensando: “Não acredito que terei que jogar o milho fora. Não gosto de desperdiçar comida. Ainda quero entender por que eu disse que queria dois milhos.” Após alguns minutos comendo, começou a chegar mais gente na fila. Entre as novas pessoas, chegaram dois rapazes pedreiros, ainda sujos do trabalho. Um deles olhou para mim e perguntou: “Onde a senhora comprou esse milho?” Respondi, e ele perguntou: “É fora da estação?” Sim, afirmei com a cabeça. Ele disfarçou e vez ou outra olhava para o prato de milho na minha mão.

Entendi na hora a razão de eu ter pedido dois milhos. Ouvi Deus dizer claramente: “Dê o milho para ele!” Mas eu também queria comer o milho. O rapaz olhava, eu disfarçava, e Deus falava: “Dê o milho para ele.” Então, na terceira vez, tive uma ideia. Olhei para o rapaz e disse: “Arruma um pote, ou um copo, que eu divido com você.” Ele ficou sem jeito, disse que não queria, mas acabou aceitando. Após dividir o milho, contei o que tinha acontecido e concluí dizendo: “Com dois milhos, Deus mostrou o Seu amor por mim e por você.” Agradecido, ele perguntou de que igreja eu era. Respondi, e ele disse que procuraria a igreja porque minha igreja era diferente.

Como é bom fazer tudo o que o nosso Mestre manda! Ganhei a noite naquele dia, por saber que Deus me usou para fazer a diferença na vida daquele rapaz. Faça você também a diferença na vida de alguém hoje.

Carmem Virgínia dos Santos Paulo

Mensagem escrita para a Meditação da Mulher da Casa Publicdora Brasileira para o dia de  hoje (26/02/2020) 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!