Offline
A verdura mais saudável do mundo ajuda a controlar diabetes e colesterol
08/02/2024 21:04 em SAÚDE

Segundo um estudo estadunidense, a verdura foi a mais completa nutricionalmente dentre os 47 alimentos analisados

 

No meio da agitação diária, a alimentação muitas vezes fica em segundo plano, resultando em hábitos perigosos, como o consumo de alimentos com baixo valor nutricional. Isso pode levar a diversos problemas de saúde, como anemia, excesso de peso e fadiga constante.

Frente a essa realidade, uma possível solução reside na inclusão de vegetais e verduras saudáveis na dieta, sendo o agrião uma das melhores escolhas nesse momento. 

Entre diferentes benefícios, o vegetal pode ajudar a reduzir o colesterol ruim, além de auxiliar no controle da diabetes.

Verdura eleita a mais saudável do mundo

O agrião ganhou destaque pelos pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, devido ao seu excepcional valor nutricional.

Em uma análise de 47 frutas e vegetais, a verdura foi considerada a mais completa nutricionalmente, sendo elogiada por sua abundância em vitaminas e minerais, tornando-se uma aliada importante para a promoção da saúde.

De acordo com o estudo do CDC, que classificou os alimentos mais saudáveis do mundo, o agrião obteve a pontuação máxima de 100 em uma escala de avaliação do conteúdo nutricional de vegetais e frutas.

 

COMENTÁRIOS